Conectadas – Clara Alves

Okay eu tive uma experiência de leitura muito boa, não conhecia nenhum trabalho da autora e este foi meu primeiro contato.

Gostei da escrita que fluiu bem durante a história, apesar de achar que a parte do evento foi um tico mais enrolada em algumas partes do que precisava ser e talvez por conta da troca de POV em cada capítulo, mas não foi algo que me incomodou de maneira tão grande ao ponto de afetar minha nota ou meu enjoyement com o livro.

O que eu acho é q esse livro parece muito aqueles filmes clichês de adolescente, tipo que tudo da certo pra protagonista (ou no caso para as protagonistas) e proporciona o tão esperado encontro das duas etc, muito clichê, e eu adoro um clichê!

Gostei das construções das relações familiares, mas achei q na parte do fim poderiam ter mais uns capítulos pra amarrar bem o fim da história, porém nada sério.

A representatividade nesse livro é ótima!

Mas a questão de que a Raíssa era uma catfish e a forma como a Ayla pareceu “aceitar” e simplesmente mudar o foco de “estou apaixonada por um garoto chamado Leo” para “sempre estive apaixonada pela Raíssa” não foi tão crível. Não sei se porque precisava de mais desenvolvimento e talvez mais tempo, ou mais conversas entre as duas, mas tudo pareceu se resolver muito facilmente, novamente como qualquer filme clichê de adolescente, acredito que o livro pecou um pouco nessa questão. As desculpas da Raíssa para não ter contado a verdade sobre quem era podem parecer esfarrapadas, mas ao mesmo tempo essa era a premissa do livro, então é um sentimento complicado.

De qualquer forma o livro é muito fofinho! Recomendo para quem quer uma leitura leve e rápida.

Você pode comprar esse livro através do meu link de afiliado e eu recebo uma pequena comissão por isso, link aqui para a edição em português.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.