Darkdawn – Jay Kristoff

Já fazem meses que terminei de ler este livro e eu mal consigo expressar meus sentimentos sobre.

Nunca em todos os meus anos de leitora (que são muitos) e em todos os livros que eu li eu jamais experienciei o que eu senti com o fim dessa saga. Darkdawn me deixou pasma. Me deixou completa e totalmente sem reação. Eu li 26% dele no curso de cinco meses porque simplesmente não estava pronta para que a história terminasse (e esse livro saiu no dia do meu aniversário ainda por cima!) e então na sexta feira dia 14 de fevereiro eu tive um ímpeto e decidi que era a hora de terminar de ler. Durante as próximas 24 horas eu li o resto dos 74% do livro e que leitura meus amigos, que leitura. Eu chorei tantas vezes enquanto lia e não esperava isso, não esperava tantas lágrimas em tantas ocasiões diferentes.

Como eu disse, mal consigo expressar meus sentimentos sobre.

O fato é que, eu gostei, mas não gostei. Como isso é possível eu não tenho bem certeza. Eu entendo que fins são por si só coisas complicadas, e nunca é uma coisa fácil dizer adeus para as coisas que você ama. As Crônicas da Quasinoite são compostas por três livros muito distintos, tanto em questão de plot quanto o ritmo e o feeling geral dos livros enquanto você lê. Darkdawn essencialmente dividiu os leitores da série, eu não acredito que já tenha visto um misto tão grande de cinco e uma estrelas na página de avaliação de um livro de forma tão passional. As pessoas realmente ou amaram ou odiaram essa conclusão e eu meio que entendo os dois lados? Eu sei eu sei é estranho.

Um pouco depois da metade do livro eu soube que não iria ser um cinco estrelas pra mim, muito menos um favorito. E eu tentei fazer as pazes com esse fato. No decorrer da narrativa tiveram coisas que me deixaram sem fala e outras que eu fiquei meio… que? Eu usei meu sistema de avaliação CAWPILE pra tentar fazer sentido dos meus pensamentos sobre o livro e acabei com uma avaliação de quatro estrelas (8.43). Eu não sei se essa nota representa de fato como me sinto sobre o livro, como você pode perceber por esta resenha confusa e estranha, mas meus pensamentos sobre Darkdawn não estão totalmente processados e eu não sei se um dia estarão. Spoiler da eu do futuro que está editando esse post, eles não estão.

Eu não ODIEI o livro, mas eu não AMEI o livro e quando algo como isso acontece eu fico um tanto confusa porque tenho uma tendência a ter opiniões bem fortes sobre os livros que eu leio. Quando a leitura cai nessa área cinza do meio tudo se torna um pouco mais difícil de desembolar e entender como eu realmente me sinto. Eu ainda não acredito que terminei a leitura e que é isto, o fim. Acabou.

Eu acredito que Darkdawn vai me render ainda muito sobre o que pensar por um bom tempo. E talvez aqui uns anos eu me sinta pronta para reler essa trilogia e talvez desvendar um pouco mais sobre meus sentimentos a cerca do seu fim.

Você pode comprar esse livro através do meu link de afiliado e eu recebo uma pequena comissão por isso, aqui tem o link para a edição em portugues e aqui para em inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.