Wilder Girls – Rory Power

Antes de qualquer coisa uma salva de palmas para esta capa e um minuto de apreciação pela beleza esmagadora dela. Okay vamos em frente.

Este livro foi uma descoberta incrível! Wilder Girls o livro de estreia da autora americana Rory Power é como nada que eu havia lido antes. O livro é uma mistura de suspense e horror onde acompanhamos os desenrolares de uma doença misteriosa que afetou toda a ilha de Raxter, inlcuindo a Escola Raxter para Garotas. Hetty esta entre as garotas que sobreviveram ao pior da Tox, como elas nomearam a doença, mas não sem consequências. Hetty perdeu um olho por conta da Tox.

A escrita deste livro é extremamente única e me cativou desde as primeiras páginas. Acho que amei tanto a leitura deste livro porque ela foi muito diferente das coisas que eu estava lendo na época. É uma escrita diferenciada pois além de usar palavras incomuns ela também emprega uma ordem inusitada para os elementos das frases então algumas vezes eu tinha de voltar e ler de novo para ter certeza se havia entendido e ainda assim as sentenças me pareciam possuir um tipo diferente de beleza por conta dessa construção.

Hetty tem duas melhores amigas, Reese e Byatt e esta possui alguns capítulos de narração no livro. Eu amei a construção de cada personagem e como elas me pareceram extremamente reais. Eu senti como se conhecesse essas garotas e senti que elas eram minhas amigas também. Os relacionamentos entre elas também são bem estruturados e desenvolvidos e também possuem muitas camadas, como vamos descobrindo no decorrer da narrativa.

Wilder Girls me surpreendeu muito e definitivamente o livro não seguiu por um caminho que eu esperava, mas mesmo assim fiquei satisfeita com o que foi entregue. O horror presente no livro é cuidadosamente orquestrado e me deixou grudada nas páginas e com enorme expectativa para o que iria acontecer em seguida. Apesar de ser um tipo bem específico de horror eu adorei muito a experiência.

Uma coisa que fiquei processando por um longo tempo foi o final. Em minhas leituras recentes tenho notado uma nova onda de finais abertos se espalhando pelas publicações atuais e ainda não sei como me sinto sobre isso. Acredito que ainda estou aprendendo a gostar (e me acostumar) com esse tipo de final. Estou muito feliz com a leitura desse livro e também por ter saído de minha zona de conforto. Rory Power fez um excelente trabalho para um livro de estreia e eu mal posso esperar para ler o que ela irá escrever no futuro.

Uma dica para quem gosta de moodboards e aesthetics baseados em livros é a pasta no pinterest criada pela própria autora, toda a ambientação, bizarrices e atmosfera do livro estão transparecidas nela! Você pode conferir clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.