Até Você Ser Minha – Samantha Hayes

Até Você Ser Minha é um thriller psicológico, viciante e perturbador.

O livro é narrado por três mulheres, a assistente social Claudia que esta prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menina, sua primeira filha depois de tantas tentativas fracassadas; Lorraine uma investigadora que está com problemas no casamento e Zoe a nova babá de Claudia. Os capítulos de Claudia e Zoe são narrados em primeira pessoa, e cada personagem tem uma voz bem marcante; já os capítulos de Lorraine são narrados em terceira pessoa e eu gostei muito desse contraponto pois as narrações de Lorraine são mais afastadas o que parece denotar que por ela ser uma investigadora ela precisa olhar para seu trabalho com um olhar mais analítico e não misturá-lo com sua vida pessoal.

A princípio Zoe parece ser uma boa babá, cuida bem dos gêmeos enteados de Claudia e ajuda com as tarefas de casa enquanto seu marido James está longe na marinha, mas pequenas atitudes estranhas começam a gerar suspeita em Cláudia. Quando mulheres grávidas começam a ser cruelmente assassinadas na cidade, suas desconfianças aumentam e ela teme estar frágil e vulnerável.

O livro nos mostra diferentes visões da maternidade, e do quanto uma pessoa é capaz para conseguir o que quer. Também achei uma crítica ácida e bem construída a essa cultura obssessiva onde mulheres só são “válidas” depois de serem mães, o livro trabalha muito bem esses conceitos e explora diferentes personalidades e comportamentos obsessivos.

Durante as primeiras cem páginas do livro eu li com arrepios na espinha e completamente apavorada, foram páginas de imersão na história que me sugaram com muita destreza e me mantiveram acordada até tarde lendo. Durante o meio a plot se “acomodou” um pouco e pelo fato de ter sido um tiquinho mais lenta na parte do meio-fim foi o motivo pelo qual minha classificação final foi de 4,5 estrelas. O final do livro é surpreendente e a quantidade de reviravoltas é de tirrar o fôlego.

Essa é uma narrativa assustadora, poderosa e arrebatadora. É um livro que nos faz pensar muito e foi com certeza uma leitura fora da minha zona de conforto, rs. Eu gostei muito do livro e preciso resaltar que as últimas cinco páginas foram de arrasar. Recomendo muito para quem gosta do gênero e também para aqueles que como eu, gostam de histórias de thrilles mesmo não sendo uma expert do gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.