Talvez Um Dia – Colleen Hoover

Sydney e Ridge se conheceram de suas respectivas varandas. Sydney mora com o namorado e a melhor amiga e Ridge divide o apartamento com o amigo Warren e Brigitte. Ridge toca violão na varanda todos os dias e Sydney sempre está na sua varanda para escutar. Ela acaba escrevendo uma letra para uma das canções dele. E aí que acontece a bomba, Ridge presencia o namorado de Sydney traíndo-a com a melhor amiga, bem ali na varanda. Ele fica em um dilema de contar ou não para Sydney o que viu, afinal e se fosse o contrário? Ele não gostaria de saber?

Entretando ele nem precisa tomar uma decisão pois o pior acontece e Sydney acaba descobrindo por conta própria sobre a traição. E ai que o mais improvável acontece, como o apartamento de Ridge tem um quarto sobrando ela acaba indo morar lá.  Os dois começam a conviver e se conhecer mais e quando Ridge lê a letra escrita por Sydney fica surpreso e também empolgado, ele sugere que os dois comecem a trabalhar juntos. Começa aí a surgir uma atração inegável e arrebatadora entre os dois, mas enquanto Sydney acabou de sair de um relacionamento de uma forma horrível, Ridge namora uma moça há cinco anos e não tem dúvidas de seus sentimentos por ela, mas como então Sydney e Ridge parecem ser tão perfeitos um para o outro?

Nossos olhos continuam se abraçando em silêncio por mais um instante até que desviamos o olhar para absorver cada detalhe do outro.

Uma das coisas mais legais do livro é que as músicas compostas pelos protagonistas estão disponíveis para que o leitor escute! A autora fez uma parceria com o músico Griffin Peterson e ele gravou um album com todas as letras que aparecem no livro! Isso tornou a experiência de leitura muito diferente pois a cada momento que uma nova letra aparecia, eu ia ouvir a música. As letras transmiteme precisamente os sentimentos de Syndey e Ridge sobre o que estão passando e tentando entender sobre eles mesmos, então foi muito incrível ter essa parte exterior para complementar a leitura.

Já não é a primeira vez que falo, mas a escrita de Colleen Hoover é viciante, todos os livros que eu pego dela para ler eu devoro, e com Talvez Um Dia não foi diferente pois li em um dia. A fluidez e o ritmo da história são quase que mágicos e é impossível parar de ler antes de saber qual será o desfecho da trama.

Em vários momentos fiquei com um sentimento de contradição, pois ao mesmo tempo que acreditava no que os personagens estavam sentindo e expondo sobre seus sentimentos um pelo outro, eu ficava em dúvida se seria possível sentri algo assim tão rápido por alguém, e questionava a veracidade das emoções deles. Entretando a autora conduziu a história de uma maneira muito boa, e mostrou habilidade ao desenrolar os percalços e problemas que deveriam ser superados pelos protagonistas.

Eu amava algumas músicas, mas agora simplesmente me recuso a ouvi-las, pois despertam lembranças e sentimentos que não quero vivenciar de novo.

A única coisa que me incômodou um pouco e me fez abaixar um pouco a nota (para 4,5 estrelas) foi que o final do livro foi muito apressado para mim. Gostei do andamento e da execução de toda a história e estava realmente com grandes expectativas para o final, mas na hora encerrar eu senti um pouco de afobamento e simplicidade na conclusão. Se tivesse sido só um pouco mais desdobrado e detalhadado eu acho que teria sido melhor.

De qualquer forma eu gostei muito do livro e amei o personagem do Ridge, para mim ele foi o que teve mais complexidade e desenvolvimento na história e amei a forma como algumas características do personagem foram sendo apresentadas ao longo da leitura.

2 comentários sobre “Talvez Um Dia – Colleen Hoover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.