Especial Oscar 2018 – Corra!

Desde o trailer, que num mundo onde trailers nos contam metade da história do filme, Corra! já se mostra diferente. O traielr é intrigante e sombrio e quase que impossível de não querer ver o filme por causa dele. E de fato o filme se mostra um terror muito surpreendente, provando que o que devemos temer não são criaturas malignas, espíritos ou seres de outro mundo, mas sim os próprios seres humanos.

Chris (Daniel Kaluuya) está se preparando para visitar os pais da namorada Rose (Allison Williams) que moram no sul (referência importante se tratando dos EUA), pela primeira vez. Ele fica um tanto apreensivo com o encontro inclusive questionando a namorada se ela contou aos pais que namora um negro.

Uma das coisas mais inácreditavies é que em pleno 2017 o racismo ainda exista, e que num filme como Corra! ele seja retratado de uma maneira tão correta que desejamos que seja menos crível e menos real. Na casa da família de Rose, onde os pais só tem empregados negros, há uma festa recheada de pessoas brancas que cumprimentam Chris das maneiras bizarras, como se ele fosse um espécime raro e nunca visto antes, e de fato isso é so o prelúdio de coisas muito piores que estão por vir.

A câmera inquieta ajuda a deixar o telespectador à flor da pele, nunca estamos confortáveis assistindo, há sempre uma tensão no ar, algo ali não está certo, as pessoas estão sorrindo um pouco demais. Uma das melhores cenas do filme, é quando Chris está “mergulhando no esquecimento”, a atuação de Kaluuya está realmente espetacular.

Corra! é como um soco no estômago, brutal e diligente. Ao terminar você se sente apreensivo e assustado, e percebe que o filme cumpriu o seu papel pois o que viu ali, não irá esquecer tão cedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.