Especial Oscar 2018 – Me Chame Pelo Seu Nome

Ambientado na Itália dos anos 80, Me Chame Pelo Seu Nome nos apresenta o romance de Elio (Timothée Chalamet) e de Oliver (Armie Hammer) acâdemico selecionado pelo pai de Elio para ajudá-lo durante o verão. E é com as paisagens exuberantes da Itália no verão que somos conduzidos pelo filme à história de amor dos protagonistas.

Essencialmente uma história de coming of age (a transição entre adolescência e vida adulta) o filme que é baseado no livro homônimo, expôe os mais íntimos sentimentos de Elio para o público, seja por meio de sua relação com Oliver, ou até mesmo com Marzia, a moça por quem ele também se sente atraído.

Por meio das cores quentes, das locações de tirar o fôlego, somos apresentados à dinamica dos dois personagens, as conversas estimulantes bem como o desejo que ambos sentem. A química entre os dois atores é algo inegável e também essencial para o desenrolar da trama. E de fato, o romance acaba por ser também uma jornada de autodescoberta para Elio.

Um dos pontos altos do filme é o monólogo feito pelo pai de Elio, onde emociona muito pela honestidade e franqueza com que fala.

Me Chame Pelo Seu Nome é uma obra prima, nos relembra de como é estar apaixonado tão intensamente pela primeira vez, nos submerge no sentimento outra vez e nos assegura de que há beleza até mesmo nas partes mais dolorosas do amor.

Call me by your name, and I’ll call you by mine.

Menção honrosa para essa música da soundtrack que é simplesmente maravilhosa:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.